Anvisa proibe venda de Narguilês e cigarros aromatizados no Brasil

A agência nacional de vigilância sanitária proibiu o uso de  vários aditivos no cigarros e em outros produtos derivados do tabaco.

Com isso, fica proibida a adição de adoçantes, flavorizantes, aromatizantes e qualquer produto que possa dar sabor e aroma às etapas de produção do cigarro e de produtos fumígenos derivados do tabaco. A adição do açúcar no tabaco, que também era questionada pela agência, não foi proibida. A Anvisa, no entanto, permitiu a adição à fórmula apenas para fins de processamento do fumo.

As substâncias reduzem aspectos do fumo como cheiro e sabor desagradável da nicotina,algumas delas embutem sabores nos cigarros ,como os mentolados.

Por unanimidade, a diretoria da ANVISA entendeu que os aditivos estimulam o fumo entre os jovens .

O Narguilê, que se tornou popular em bares, também foi proibido.A indústria tem 1,5 ano para retirar do mercado e os outros produtos devem ser retirados em um prazo de 2 anos.

informações:jornal do Brasil

Anúncios

5 pensamentos sobre “Anvisa proibe venda de Narguilês e cigarros aromatizados no Brasil

  1. a verdade e que o governo gasta muiiiito com a saude publica no brasil,e pacientes que estao morrendo nos hospitais a grande maioria estao tratando de doenças causadaas pelo tabagismo.
    eles estao muito preocupados c/a saude dos brasileiros vcs nao acham?
    bom agora so esperamos que eles façam o mesmo referente as bebidas,porque sera que eles nao se manifestam contra as bebidas ? eu esplico, o cara bebe pega o carro atropela duas tres pessoas,mata essas e acaba morrendo tambem,acontece muito isto todos nos sabemos,o fato que prejuizo essas pessas vai dar a um hospital?pobre das familias.
    resumindo a bebida mata mais rapido eo prejuizo pouco(ao menos para o governo).

  2. Isso é uma vergonha, a industria do cigarro vem perdendo muito pois muitas pessoas estao deixando de fumar e encontram no narguile uma forma de matar a vontade e com isso essas industria estao preuoculpadas nao com a saude mas sim com o dinheiro que estao perdendo.

  3. E se eu dependo do comercio de tabaco para viver e ai como fica? Mas na verdade mesmo é as grande industria do cigarro que está investindo muita grana para proibir a venda de essências de narguiles. Não só jovem como pessoas adulta ja deixaram o cigarro para usar o narguile … Conheço pessoas que tem a descendência de árabes e indianos que vivem no Brasil a anos e faz uso de narguiles e passa para os filhos desde 7 anos de idade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s