Presidente do tribunal de justiça de são Pulo defende criação de conselho nacional de jornalismo para fiscalizar o que ele considera eventuais abusos da imprensa

 

“Ao criticar severamente o noticiário sobre o escândalo dos pagamentos antecipados do tribunal de justiça paulista o desembargador propôs a criação de uma comissão para investigar a veracidade das matérias feitas pelos jornalistas”

O desembargador Ivan Sartori sugere a criação de um órgão para investigar conteúdo das informações veiculadas pela imprensa.

Ao sugerir a criação de um órgão que irá controlar os jornalistas,Sartori Afirma que a medida trará maior responsabilidade nos desvios de informação.

No entanto,o presidente do tribunal admite que pode ter havido desvio de conduta na corte que preside.

Irritado, Sartori bateu boca com jornalista de “O Estado de S. Paulo” ao responder perguntas sobre suspeita de pagamentos irregulares para magistrados. Sentada ao lado dele, Calmon chegou a recomendar que o presidente do TJ se acalmasse.

“O jornal ‘O Estado de S. Paulo’ e a Folha de S.Paulo estão denegrindo a imprensa. Desafio esses dois jornais a vir aqui e descobrir outra coisa além do que eu já falei.”

Ele disse que a visita da corregedora do CNJ ontem sinalizava que o tribunal “não tem nada a temer”.

Segundo ele, o próprio TJ já iniciou levantamento para analisar, por exemplo, casos de desembargadores que receberam verbas acrescidas de juros acima do que a legislação determina, como a Folha revelou ontem.

Ao final, disse que “como existem os maus juízes, existem os maus jornalistas”.

rádio jovem pan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s