Conar retira do ar propaganda da Red Bull que ironiza milagre de Jesus, alegando que ela fere a “respeitabilidade religiosa”

O Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária) suspendeu essa semana, no Brasil, a veiculação da polêmica propaganda da Red Bull que ironiza um milagre de Jesus. Depois de diversas reclamações de evangélicos e de entidades da Igreja Católica, o conselho decidiu que o anúncio não pode ficar no ar porque “fere a respeitabilidade religiosa”.

O colunista da revista Veja, Lauro Jardim, disse que a decisão é um sinal de que os cristãos estão mais ativos do que nunca no Brasil, visto que 200 reclamações de consumidores levaram o Conar a determinar a suspensão da propaganda de TV da Red Bull.

Recentemente a propaganda foi suspensa na África do Sul, após ser duramente criticada pelos cristãos daquele país.

O comercial da bebida energética ironiza o milagre de Jesus em andar sobre as águas, ao mostrar uma animação em que Jesus fala aos discípulos, quando perguntado sobre o milagre: “Qual é, milagre nada, você só tem que ficar esperto onde tem pedra”.

Gospel+

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s