Pernambuco faz campanha turística de combate ao homossexualismo

Campanha de Prnambuco, visa atrair turistas combatendo a prática homossexual

Homossexualismo, pedofilia e turismo sexual, foram temas abordados na campanha, do Fórum Pernambucano Permanente Pró-Vida (FPPPV), com o slogan “Pernambuco não te quer mais”.

A campanha é baseada no slogan usado pela Recife Convention & Visitors Bureau, responsável pela promoção do turismo no estado nordestino: “Recife te quer”.

A polêmica gerada sobre a campanha, é que ´homossexualismo é tratado como crime sexual como a prostituição infantil e a pedofilia, o que gerou revolta em ativistas gays.

Sites de notícias homossexuais criticaram a determinação, e o Deputado Federal ativista gay Jean Wyllys, publicou nota de repúdio em seu blog:

“Não posso deixar de manifestar minha indignação com o anúncio publicitário veiculado na Folha de Pernambuco nesta terça-feira (4) que vem gerando polêmica e repúdio de vários segmentos da sociedade e também da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) ao equiparar o ‘homossexualismo’ (sic) à pedofilia e à prostituição com o suposto ‘objetivo de combater o turismo sexual’ em Recife”, destacou.

Segundo Wyllys, a atitude da FPPPV, é um exemplo de crime homofóbico: “A organização religiosa responsável pelo anúncio, Pró-Vida Pernambuco, ao disseminar a mensagem criminosa e homofóbica, se torna cúmplice dos crimes de ódio motivados por homofobia que matam um/a LGBT a cada dois dias no Brasil, além de contrariar os princípios fundamentais da Constituição Federal de 1988, dentre os quais está promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

Numa ação rápida para minimizar os possíveis estragos ao turismo em Pernambuco, a agência Recife Convention & Visitors Bureau divulgou um cartaz e uma nota, em que desvincula o anúncio da FPPPV das ações do governo: “O público LGBT é super bem-vindo e respeitado na capital pernambucana. O anúncio veiculado em um jornal de grande circulação no Estado não reflete a realidade vivenciada pelos turistas que nos visitam. Somos reconhecidamente um destino friendly. Recife não compartilha com qualquer ato de homofobia […] E deixamos um recado para todas as cores, religiões, opções e diversidades: o Recife te quer sempre!”, explicou a nota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s