Paulo Tadeu é o novo conselheiro do Tribunal de Contas do DF

FOTO:ROBERTO BARROSO/GDF

O ex-deputado federal Paulo Tadeu tomou posse nesta segunda-feira (8) para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). Indicado pelo governador Agnelo Queiroz e aprovado por unanimidade pelos 23 deputados distritais da Câmara Legislativa do DF, o mais jovem conselheiro da Casa ressaltou, em seu discurso, que continuará fiscalizando a aplicação do dinheiro público para evitar desvios e garantir que sejam solucionados problemas nas áreas do Transporte, da Saúde e da Segurança. No entanto, ele afirmou que é importante avaliar rigorosamente o critério de anulação ou suspensão das licitações de obras do GDF pelo TCDF.

“O Tribunal de Contas ganhou um conselheiro intransigente. Continuarei fiscalizando o dinheiro público. Mas é fundamental que obras e licitações não sejam interrompidas. Não se pode parar um serviço como saúde e transporte público, porque isso traz prejuízo para quem mais necessita”, afirmou Paulo Tadeu. “É evidente que eu vou fazer, junto aos demais conselheiros, uma forte fiscalização para que não haja desvio ético e, principalmente, para que os serviços possam ser executados a contento. A defesa da ética é inegociável”, completou. O TCDF é formado por sete conselheiros. Paulo Tadeu ocupa a vaga de Ronaldo Costa Couto e foi sabatinado pelos deputados distritais em 26 de setembro.

Agnelo Queiroz justificou a escolha: “Paulo Tadeu sempre utilizou o seu mandato com muita competência e tem grande experiência na fiscalização das contas públicas. Conhece profundamente o orçamento do DF”, destacou o governador.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, enfatizou a trajetória do ex-parlamentar. “Foi um dos deputados mais votados do PT, exerceu com muita ética e coerência seus 12 anos de vida pública. Tenho certeza de que vai nos honrar muito aqui no Tribunal de Contas.”

Em nome dos seis conselheiros, Anilcéia Machado disse que a posse de Paulo Tadeu é um prestígio para os servidores do TCDF. “O tribunal é uma casa que trabalha muito e você, que entra aqui como o caçula do time, chega para somar com sua experiência e disposição.”

Informações: Jornal Alô Brasilia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s