Deputado apresenta projeto de lei que assegura aos religiosos o direito de manifestação contra o homossexualismo

Reprodução/ Câmara

A proposta garante aos religiosos os direitos de criticar o expressar sua opinião sobre qualquer assunto, incluindo a homossexualidade

Projeto de lei 4500/2012, do Deputado Federal Victório Galli (PMDB-MT) garante a liberdade e imunidade, para que as igrejas se manifestem sobre qualquer assunto voltado à sexualidade.

O projeto do deputado, propõe que as instituições religiosas tenham liberdade para expressar suas opiniões sobre o que acharem conveniente.
O objetivo da proposta é manter as igrejas livres de interferência do governo ou de grupos sociais com bandeiras, como o movimento homossexual.

Segundo o deputado o projeto Toma como base a Constituição de 1988, que propõe a “livre manifestação de pensamento”. O texto afirma que os princípios religiosos devem ser respeitados: “Busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião”, frisa o PL 4500/2012.

Evangélico da Igreja Assembleia de Deus, Victório acredita que o controle da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, “em ostensiva violação do mandamento constitucional”.
Victório Galli tomou posse como deputado federal, após assumir o cargo que era de Carlos Bezerra (PMDB-MT).

Confira a proposta na íntegra: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=6C8AE6E1AEBDA61627F45AF4529330E6.node1?codteor=1029602&filename=PL+4500/2012

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s