Defensores de direitos humanos criam petição pública pela cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia

peticao-contra-silas-malafaiaDefensores de direitos humanos se mobilizaram e abriram uma petição pública pela cassação do registro de psicólogo do pastor Silas Malafaia.

O manifesto foi criado durante o carnaval e já alcançou mais de 40 mil assinaturas.

No texto, o autor denuncia as supostas ações homofóbicas do pastor e pede punição ao líder religioso: “Tendo em vista que a Psicologia, enquanto ciência da saúde, deve preservar e compreender a identidade dos sujeitos e promover a cultura de paz e de respeito aos direitos humanos, nós acreditamos que o Sr. Silas Lima Malafaia (CRP/RJ 24.678), por ter apresentado repetidamente comportamentos homofóbicos e que patologizam a homossexualidade, desrespeitando o método científico e a ética profissional, deve ser submetido a inquérito administrativo que impeça sua atuação como psicólogo”.

Na imagem que ilustra a petição, o pastor aparace ao lado do arco-íris, símbolo do movimento LGBT, com o texto “Pela cassação do registro de psicólogo do Sr. Silas Lima Malafaia”.

Destinado a presidente do Conselho Regional de Psicologia do rio de Janeiro, (CRP-RJ), Vivian de Almeida Fraga, o movimento já alcançou até o fechamento dessa matéria, 46 mil assinaturas.

A petição pode ser assinada através do site: http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_cassacao_do_registro_de_psicologo_do_Sr_Silas_Lima_Malafaia/?pv=838

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s