Abaixo- assinado de Silas Malafaia alcança mais de 200 mil assinaturas contra 79 mil de ativistas gays

imagesO objetivo da petição para a cassação do mandato de psicólogo do líder religioso é alcançar 100 mil assinaturas

Visando impedir que seu mandato de psicologo seja cassado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), o pastor Silas Malafaia atingiu sua meta, e seu abaixo assinado já alcançou 238 mil assinaturas, contra pouco mais de 79 mil dos ativistas gays.

Após a petição pública que o apoiava ser retirada do ar pelo site Avvaaz, o líder da Igreja Assembléia de Deus- Vitória em Cristo criou em seu site um abaixo assinado para se defender.

gaysTudo começou quando um grupo de defensores de direitos humanos publicou uma petição pública para que fosse cassado o mandato de psicólogo de Silas Malafaia, por homofobia. Em retaliação ao movimento, o pastor criou outra petição a seu favor, que foi retirada do ar sob justificativa de se tratar de um lobby à homofobia.

Diante disso, Malafaia usou uma página da Associação Vitória em Cristo, do qual é diretor, para promover um novo abaixo-assinado, e prometeu processar a ONG Avaaz: “Vão ter que provar que eu sou homofóbico. Homofobia é doença”, disse o pastor ao site A Gazeta, em resposta às alegações de Pedro Abramovay, representante brasileiro da Avaaz, que afirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que a petição pró-Malafaia era um “lobby para práticas homofóbicas”.

No texto que acompanha a imagem do abaixo assinado, Malafaia destaca sua liberdade de expressão, assegurada pela Carta Magna da Constituição Federal: Vale ressaltar também que o artigo 5º da Constituição Federal garante ao cidadão brasileiro a liberdade para expressar seus pensamentos. Segundo a Carta Magna, “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política”. Por isso, criamos um abaixo-assinado pela NÃO cassação do registro de psicólogo do Pr. Silas Malafaia.

malafaia

Anúncios

2 pensamentos sobre “Abaixo- assinado de Silas Malafaia alcança mais de 200 mil assinaturas contra 79 mil de ativistas gays

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s