Secretaria da Criança lança campanha “Por uma infância sem racismo”

infanciasemracismo_unicef_montagem_2As Secretarias da Criança e de Promoção da Igualdade Racial (Sepir), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vão lançar, na terça-feira (26), a campanha de combate ao racismo na infância. “Por uma infância sem racismo” é o título da campanha conjunta para conscientizar a população da capital do País dos efeitos negativos que o racismo pode causar na infância.

O lançamento da campanha vai ocorrer no Auditório Dois Candangos, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Faculdade de Educação (FS), às 14h. Na ocasião, haverá assinatura do Protocolo de Intenções pelos seguintes órgãos, a saber: Secretarias da Criança, de Promoção e Igualdade Racial, de Educação, de Saúde, de Cultura, de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, da Mulher, de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, e a Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e Unicef.

A campanha é nacional e enfoca o impacto do racismo sobre a infância e também a necessidade de quebrar o vínculo vicioso do racismo para valorizar a diversidade étnico-racial, bem como fomentar a criação e garantir o fortalecimento de políticas públicas que promovam iniciativas de redução das disparidades existentes.

Secretaria da Criança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s