Manifestantes organizam vigília em frente ao Congresso Nacional contra Marco Feliciano

Presidente da Câmara dos Deputados exige até amanhã (26) uma decisão do PSC sobre a renúnica do deputado federal

20130312_142744Manifestantes realizam nesta segunda-feira (25) vigília em frente o Congresso Nacional pelo fim do mandato do pastor Marco Feliciano na Presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.
Segundo os organizadores, além da renúnica do deputado, o objetivo do encontro é reivindicar o cumprimenrto do princípio da laticidade (designa o princípio de separação do poder político e administrativo do Estado, do poder religioso) na CDHM e pedir o afastamento do PSC e outros partidos que não possuem identidade com a defesa dos Direitos Humanos da Comissão.

“Este pedido evidentemente requer a renúncia da destituição do Marco Feliciano da Presidência. No entanto, nosso apelo é mais amplo, queremos livrar a Comissão d edireitos Humanosdo fundamentalismo e exigimos recomposição da comissão e que seus membros zelem pelo estado láico”, destacou o idealizador na página do movimento.

A mobilização faz parte de uma campanha de vigílias que acontece em todo o Brasil. Em Brasilia, a manifestação será nesta segunda feira (25), ás 19h, no gramado do Congresso Nacional. Os idealizadores pedem que os participantes levem velas.

Os manifestantes utilizaram a página no Facebook para convidar os militantes de direitos humanos a participarem das reuniões da Comissão de Direitos Humanos e Minorias que acontecem toda quarta-feira, ás 14 horas, no Plenário 9 da Câmara dos Deputados.

Presidente exige atitude do PSC

Na última quinta-feira (21), o presidente da Câmara afirmou que a situação está insustentável e que espera uma decisão do PSC sobre a renúncia do deputado em um prazo máximo de até a próxima terça (26). Na quarta (20), Henrique já havia apelado à liderança do PSC para que Feliciano deixe o comando da comissão, mas após mais uma reunião para discutir a questão, Feliciano saiu do gabinete da liderança do PSC da Casa afirmando que não iria renunciar.

188444_10151509641996100_2085965453_n

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s