“Chá com prosa” discute direitos de crianças e adolescentes indígenas

ImagemAdolescências, Juventudes e Povos Indígenas. Este é o tema do debate que será realizado pelo Instituto Marista de Assistência Social (IMAS) e o Instituto Marista de Solidariedade (IMS), no dia 30 de abril, terça-feira, em Taguatinga/DF, na próxima edição do Chá com Prosa: Direitos Humanos em Pauta. O evento contará com as presenças dos jovens Tanielson Poran (Potiguara e estudante de Engenharia Florestal da UnB) e Awá Mirim (da Etnia Tupinambá, militante da luta pela terra do Santuário dos Pajés de Brasília). Ambos irão trazer seus testemunhos e vivências como jovens atuantes na defesa dos Direitos Humanos de seus povos e comunidades. A antropóloga Caroline Leal, assessora do Ministério da Educação (MEC) para a Educação Indígena, partilhará o fruto de suas pesquisas sobre a relação entre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as culturas dos povos tradicionais.

 O Chá com Prosa é uma iniciativa do Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e do Instituto Marista de Assistência Social (IMAS), que mensalmente reúnem lideranças sociais para juntos aprofundarem o conhecimento e iluminar melhor as práticas e lutas pelos Direitos Humanos. Uma temática é debatida a cada mês criando uma rede de reflexão e aproximando diversos atores por meio do diálogo. A prosa acontece no formato de um aconchegante Happy Hour, regrado com alimentos nativos da savana brasileira, considerada a mais rica do mundo em termos de biodiversidade, possibilitando um bate-papo interativo e somatório entre os convidados.

 O objetivo do Chá com Prosa é contribuir para fomentar redes de trocas de saberes e fazeres, ajudando a consolidar a cultura dos Direitos Humanos.

 Chá com Prosa: Direitos Humanos em pauta

 O quê: Chá com Prosa debate Direito de Crianças, Adolescentes e Povos Indígenas.

Quando: Terça-feira, dia 30 de abril de 2013, às 16h.

Onde: Edifício Taguatinga Shopping, Torre “A”, 9º andar, salas 901/902, Taguatinga/DF.

 

Inscrição:

Pelo telefone: (61) 2102-2177. A confirmação prévia é imprescindível para a elaboração dos certificados de participação.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s