Caravana “siga bem” encerra sua 7ª edição com mais de 50 cidades visitadas em 2013

logoCaravana siga bem encerra sua 7ª edição com mais de 50 cidades visitadas em 2013
A Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angelica Goulart, participa na noite desta terça- feira (14), em São Paulo, do Encerramento da Caravana Siga Bem. O projeto que está em sua 7ª edição, trouxe em 2013 ações sobre a importância de garantir os direitos da criança e do adolescente, além de ações educativas voltadas para a segurança nas rodovias.
Durante o encontro, que acontece no Autódromo de Interlagos, os participantes irão conhecer o vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano”, que premiará o caminhoneiro que venceu testes de perguntas e respostas sobre as estradas brasileiras”.
Considerado o maior projeto itinerário da América Latina, a caravana “Siga Bem”, visitou em 2013, 21 estados, mais de 50 cidades e percorreu mais de 21 mil quilômetros de estradas.
Com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e da Petrobrás, a caravana criou em 2003 o projeto “Siga bem Criança”, que tem como objetivo o enfrentamento à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes nas estradas brasileiras. O programa que comemorou 10 anos em 2013, colabora na divulgação do Disque 100- serviço da SDH que recebe, encaminha, e monitora denúncias de violação dos direitos de crianças e adolescentes.
Durante a passagem da caravana pelas estradas brasileiras os caminhoneiros e a comunidade local puderam assistir a espetáculos de dança, música, capoeira e à peça de teatro produzida especialmente para a comemoração dos 10 anos do Projeto Siga Bem Criança: “A Linda Rosa”, que abordou a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Além do “Siga bem Criança” a caravana realizou em 2013 ações de proteção à mulher, Responsabilidade social , saúde e bem- estar e meio ambiente.

Encerramento da Caravana “Siga Bem”
Local: Autódromo de Interlagos- São Paulo
Data: 14 de janeiro de 2014
Horário: 19h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s